segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Primavera

Majestosa, a nova estação chega
Perfumando e colorindo tudo sob o véu
Trazendo para os dias, suavidade e beleza
 E esperança para quem ficou ao léu.

Os pássaros, alvoraçados festejam
A promessa da fartura sob as flores.
Corolas e pétalas de mil cores
De frutos, à mãe terra proverão.

Os cantos, em gorjeios se misturam
Numa sinfonia de notas afinadas
Tal qual violino, cítara ou flauta
Orquestrada, canta feliz a passarada.

Desperto com o perfume das flores
E com a esperança que a nova estação me traz.
Inebrio-me com odores e cores
Seres alados trazem-me a paz.

Adormeço feliz, e dormindo sonho
Que a nova estação me trará você
Trazendo-me bem mais que sonhos
Para o meu amor, também florescer!  

Sônia Rodrih




Nenhum comentário:

Postar um comentário